Circular nº 013/2019/ PROCAP/ DCADE /DGP / DCADE/DGP /DGP

Em  18 de outubro de 2019.

Para: Todas as Unidades Administrativas, Acadêmicas, Centros e Órgãos Complementares da FUB

Assunto: Levantamento de Necessidades de Capacitação para o PDP – 2020.

Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020 1

A Coordenadoria de Capacitação (Procap) vinculada à Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (DCADE) do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) informa que o sistema em que foi elaborado o formulário de Levantamento de Necessidades de Capacitação para o ano de 2020, anteriormente enviado, apresentou problemas de armazenamento de dados. Por esse motivo, submetemos novamente a consulta.

As necessidades serão apontadas pelas áreas por meio de questionário disponibilizado no endereço: https://forms.capacitacao.unb.br.

O login e senha de acesso são os mesmos utilizados no SEI.

O questionário deve ser preenchido, impreterivelmente, até o dia 1º de novembro (sexta-feira). Solicitamos que se atentem às orientações presentes no próprio instrumento, a fim de que as respostas reflitam a necessidade de cada área, pois subsidiarão a revisão do PDP  no próximo ano. Consultem também o Tutorial disponibilizado por meio do link: Tutorial para preenchimento do Questionário de Levantamento de Necessidades de Capacitação

Destacamos a importância de o documento ser preenchido pelo gestor de cada área, em nível de direção, coordenação, assessorias e secretarias.  É fundamental que, nesse momento, o gestor avalie os pontos críticos de sua área, considerando o cumprimento de objetivos e metas e a função social da Universidade de Brasília. O gestor deve avaliar, juntamente com seus subordinados, as necessidades de capacitação para o ano de 2020, bem como estimar o número de servidores da área que necessitam desenvolver as competências elencadas.

A Procap ressalta que a participação das áreas acadêmicas e administrativas é fundamental para elaborarmos um documento condizente com as múltiplas realidades da Universidade de Brasília e visando ao desenvolvimento institucional.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição por meio de e-mail: e maile pelos telefones: 3107-0439 e 3107-0443.

Desde  já, agradecemos a compreensão e a colaboração de todos.