PDP_2020.png

 

 

 

 

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), estabelecido pelo Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, regerá as atividades desta Coordenadoria a partir do ano de 2020, em substituição ao Plano Anual de Capacitação.

Esclarece-se que o mesmo foi elaborado a partir de entrevistas com Decanatos e do Levantamento de Necessidades de Capacitação, realizado através de questionário on-line, no mês de outubro de 2019. As respostas foram consolidadas e analisadas visando a um documento condizente com a realidade da Universidade de Brasília (UnB).

 

Esse documento, do qual constavam as necessidades de capacitação apresentadas, foi submetido ao SIPEC, órgão central responsável pela análise dos PDPs dos órgãos e entidades da administração pública federal, em duas ocasiões. A análise do SIPEC esteve direcionada aos cursos considerados transversais, para os quais houve a sugestão dos cursos ofertados pela ENAP, conforme documento de revisão.

 

Com a prescrição do isolamento social como medida de combate à Covid19, a oferta dos cursos presenciais foi suspensa.Os cursos a distância ofertados pela Procap estão sendo realizados normalmente. A partir do final de julho, espera-se que haja normalização da oferta. Entretanto, não será possível ofertar todos os cursos previstos para o ano de 2020. Nesse sentido, os cursos que não constarem como previstos no Cronograma de Execução 2020/2021, serão ofertados, impreterivelmente,  no ano de 2021.

 

Por oportuno, informamos que, à luz do Decreto supracitado, que rege o PDP, não será possível atender eventuais demandas emergenciais que possam surgir, tendo em vista que os prazos estabelecidos pelo SIPEC para análise e devolução do PDP impossibilitam o atendimento de pedidos dessa natureza.

 

  • Documento de Revisão SIPEC: link 
  • Cronograma de Execução 2020/2021: link