A Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (Dcade) vinculada ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) tem como objetivo buscar incentivos para qualificar a força de trabalho dos servidores técnico-administrativos da UnB. Nesse contexto, o Incentivo à Qualificação é um importante dispositivo previsto na Lei nº 11.091/2005 e atualizado pela Lei nº 12.772/2012.

Visando a qualificação da força de trabalho e a ampliação dos incentivos à qualificação concedidos aos servidores, essa pesquisa tem por objetivo verificar a atual necessidade dos servidores técnico-administrativos por cursos de ensino formal (ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu), além de fazer um diagnóstico da situação atual de qualificação da força de trabalho.

O Incentivo à Qualificação será concedido aos servidores que possuírem certificado, diploma ou titulação que exceda a exigência de escolaridade mínima para ingresso no cargo do qual é titular, independentemente do nível de classificação em que esteja posicionado. Ele se refere ao percentual recebido sobre o vencimento básico.

Para responder a pesquisa, acesse o link a seguir:

É de fundamental importância a participação de todos os servidores técnico-administrativos na pesquisa de modo que tenhamos subsídios para propor políticas de qualificação na Universidade de Brasília.

Solicitamos o apoio de todos os servidores técnico-administrativos na divulgação da pesquisa de modo a alcançar representatividade dos dados.