A Coordenadoria de Capacitação (Procap), vinculada à Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (Dcade) do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade de Brasília (UnB) com vistas a melhorar o processo de solicitação e renovação de bolsas para o Programa Permanente de Extensão - PPE UnB Idiomas/LET em 2017, informa sobre novo procedimento para requerimento de bolsa do UnB Idiomas.

A lista de cursos ofertados poderá ser verificada no site http://www.unbidiomas.unb.br/.

AS MATRICULAS SERÃO REALIZADAS ONLINE, CONFORME INSTRUÇÃO A SEGUIR:

1 - O servidor deverá solicitar sua declaração de bolsista junto à PROCAP, no período de 6 a 20 de fevereiro de 2017;

2 - A solicitação da declaração será feita exclusivamente online, através do formulário http://www.capacitacao.unb.br/index.php?option=com_breezingforms&view=form&ff_form=151

3 - A PROCAP irá conferir os dados do servidor, verificando se este foi reprovado no  UnB Idiomas nos últimos 12 meses;

a)  Após a conferência, o servidor que não tiver sido reprovado no UnB Idiomas receberá, exclusivamente por email, sua declaração de bolsista assinada.

b)   A declaração de bolsista da PROCAP NÃO GARANTE A VAGA.

4 - As declarações de bolsistas serão enviadas por email, no período de 21 a 24 de fevereiro de 2017;

5 - Após o recebimento das declarações de bolsista, os servidores terão de 01 a 13 de março de 2017 para anexá-las no Portal do Aluno do UnB Idiomas. Caso o servidor não tenha ainda seu cadastro no Portal do Aluno, deverá providenciá-lo no site www.unbidiomas.unb.br com antecedência;

Obs: A declaração de aluno bolsista expedida pela PROCAP terá validade de 20 dias e deverá ser enviada somente pelo site do UnB Idiomas. Nenhuma declaração será recebida presencialmente no UnB Idiomas.

6 - Uma vez com a declaração, o servidor bolsista procederá com sua matrícula para o 1º/2017, que será realizada no site do UnB Idiomas no período de 16 a 19 de março de 2017. As matrículas obedecerão a ordem de acesso ao portal do aluno.

Obs: O aluno que for reprovado, desistente ou por algum motivo não concluir o curso     em que foi matriculado não terá direito a concorrer à nova bolsa por um período de 12 meses.

a) conhecer os critérios de seleção;

b) anexar os documentos necessários no site do UnB Idiomas e posteriormente realizar sua inscrição.

c) inteirar-se do conteúdo da presente circular;

d) inteirar-se dos procedimentos e normas do UnB Idiomas;

e) atender aos prazos estabelecidos nesta circular

f) providenciar a documentação necessária à matrícula em tempo hábil, de acordo com o disposto nesta circular.

g) acompanhar as comunicações referentes aos processos de seleção e matrícula.

17 - O servidor que, na condição de isento, for reprovado por falta ou por menção, terá sua matrícula bloqueada como isento pelo período de 12 meses, contados a partir do término do curso em que for reprovado.

18 - Não haverá reservas de vagas, em nenhum caso.

Matrículas – PROCAP – UnB Idiomas – Cursos de Inverno 2016
Solicitar a declaração de bolsista junto à PROCAP 6 a 20 de fevereiro de 2017
Envio das declarações por e-mail. 21 a 24 de fevereiro de 2017
Anexar as declarações no Portal do Aluno do UnB Idiomas 01 a 13 de março de 2017