Palestra: Qualidade de Vida no Trabalho: uma discussão necessária


Auditório 01 do Instituto de Biologia - IB 14:00 - 18:00 17/05/2017 - 19/05/2017

Inscrições Aqui

Nome da Ação: Palestras: Qualidade de Vida no Trabalho: uma discussão necessária

Modalidade: Presencial

Forma de Capacitação: Palestra

Carga Horária: 12 horas

Período de Realização: 17/05 a 19/05/2017

Período de Inscrição: 02/05 a 15/05/2017

Quantidade de Vagas: 100 Vagas

Promovido por: Procap/Casqv

Ementa: A violência no trabalho: o assédio, uma faceta. O assédio moral e organizacional. Como lidar com o assédio na Universidade de Brasília.

Objetivo geral: Discutir qualidade de vida e saúde mental no trabalho.

Público Alvo: Servidores públicos federais pertencentes ao quadro da FUB e em exercício nessa instituição; servidores cedidos em exercício na FUB; profissionais contratados em caráter temporário pela Lei n. 8.745/93 e servidores da Unidade Siass UnB.

Importante: Os servidores participantes dos eventos que compõem o Ciclo de Palestras/Oficinas sobre Qualidade de Vida no Trabalho e Diversidade nas Organizações receberão uma declaração de participação.
Para receber o certificado, que poderá ser utilizado para a progressão, os servidores deverão apresentar à Procap as declarações de participação em outros eventos que compõem o mesmo ciclo, desde que alcancem a carga horária mínima de 20 horas.

 

Cronograma:

Data Tema Palestrante Vínculo

 

17/05/2017

14h – 18h

Violência no trabalho: Assédio, uma faceta. Emílio Peres Facas Professor da UnB

 

18/05/2017

14h – 18h

Assédio Organizacional Renata Coelho Vieira Procuradora do MPT

 

19/05/2017

14h – 18h

Mesa-redonda: Assédio na UnB: como lidar? Ouvidoria, SINTFUB, CASQV e outros Diversos setores da UNB e sindicatos. 


Palestrantes:

Emílio Peres Facas: Professor Adjunto da Universidade de Brasília. Colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (UnB) e em Psicologia da Faculdade de Educação (UFG). Psicólogo, Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília com período sanduíche em UniversitéCatholique de Louvain. Experiência em pesquisas na área de Psicologia do Trabalho, com ênfase em prazer-sofrimento no trabalho, qualidade de vida no trabalho, riscos psicossociais e inter-relação trabalho e adoecimento.

Renata Coelho Vieira: Procuradora do Trabalho na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região/DF. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Economia do Trabalho pela Unicamp. Pós-graduada em Direito do Trabalho pela Univali-SC/AmatraXII. Mestre em Direito na Universidade Católica de Brasília. Coordenadora de Ensino da Escola Superior do MPU 2015-2017. Membro do Comitê Técnico Pró-equidade da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. Gerente do GT Gênero/MPT e Membro do GT Assédio Moral em Telemarketing.

- O preenchimento e o envio do formulário de inscrição não garantem a participação na palestra. Serão consideradas as solicitações de matrículas por ordem de envio até o limite das vagas;

- O servidor que tiver sua matrícula efetivada será informado através dos e-mails cadastrados no formulário.

Após a submissão da inscrição no site, o inscrito irá receber em seu e-mail automaticamente a confirmação da inscrição. Caso não receba a notificação, favor submeter novamente a inscrição ou entrar em contato com a Procap.